PROMOÇÃO
18-2-2015, S. João da Madeira
Sexta-feira, 20 de fevereiro, 21h30

Olavo Bilac em concerto na Casa da Criatividade


Olavo Bilac apresenta-nos um novo capítulo na sua carreira. Dono de uma das vozes mais queridas pelo grande público em Portugal, Olavo possui um currículo rico que, além dos Santos & Pecadores, se encontra ainda ligado a projectos como Resistência, um dos grandes marcos dos anos 90 em Portugal que muito recentemente voltaram a assinar alguns triunfais concertos que marcaram o reencontro de grandes multidões com alguma das melhores canções que a pop gerou no nosso país.


Este seu novo percurso  foi apresentado a 27 de Fevereiro com um concerto no B. Leza, em Lisboa, concerto esse que serviu de rampa de  lançamento para este novo álbum  – “Músicas do Meu Mundo”. É o próprio Olavo que aponta  as coordenadas desta viagem: «Cabo Verde, Angola, Brasil, Portugal - o Atlântico e a Lusofonia são ideias, sons, rotas que  eu  quis  explorar».  Este  caminho  passa  por  um  standard  como  «Trem  das  Onze», 
que toda a gente cantou, de Gal Costa aos Duo Ouro Negro, e que Olavo agora quer reclamar,  bem  como  criações  de  gente  tão  estimadas  quanto  Dorival  Caymmi,  Rui Veloso  ou Paulo Gonzo.  Este álbum, Olavo pretende que tenha alguns desses clássicos lusófonos, mas também criações originais assinados por ilustres compositores e letristas como Amélia Muge e Valter Lobo.

É precisamente Amélia Muge que assina a letra do tropical “Copacabana”, o single de apresentação  deste  álbum  que  já  roda  em  várias  rádios  nacionais,  nomeadamente  na Rádio renascença, TSF e Antena 1.

«O plano», diz ainda Olavo Bilac, «foi poder misturar tudo, trazer alguma mestiçagem para a música, pegar num tema como "O meu primeiro beijo" de Rui Veloso e dar-lhe um  tom  de  morna.  A  verdade  é  que  me  deu  um  enorme  gozo  explorar  esta  nova linguagem musical. Sinto isto como um passo natural», sublinha o cantor. Em palco, o samba e a bossa, a morna e o semba, o fado e a balada serão cruzados e reinventados por músicos experientes, com balanço e rigor. E por cima, uma voz rouca e singular, que o público aprendeu  a aplaudir há muito, reconhecendo-lhe uma alma única e plena de  força.  Este  também  é  o  mundo  de  Olavo  Bilac:  é  por  aí  que  ele  nos  guia,  com canções, cores, aromas, muito Atlântico e paixão.



+
31-5-2012»  Intercultura – AFS Portugal procura familias de acolhimento
31-5-2012»  Homem faz queixa na GNR e acaba preso
31-5-2012»  João de Deus é o novo treinador da Oliveirense
30-5-2012»  Centro Empresarial e Tecnológico da SANJOTEC, em São João da Madeira, recebeu o projeto coordenado pela Critical Software
25-5-2012»  4ª Etapa da Taça de Portugal de XCM
24-5-2012»  "Imaginarius" está de regresso a Santa Maria da Feira
2-4-2012»  ‘Jesus Cristo Superstar’ pela AMAR de Rio Meão
29-1-2012»  Livros e Leituras
29-1-2012»  Ateliês de Páscoa
29-1-2012»  O misterioso desaparecimento das roupas do sobreiro



+Pesquisa


 




Propriedade: INFORADIO - Comunicacao Social, S.A.
Contribuinte: 502 856 521

Detentores de pelo menos 10% Capital Social:
Albino Ferreira (64%)
Igreja Crista Pentecostal (14%)

Administrador: Albino Ferreira
Diretor de Programas: Albino Ferreira

INFORMEDIA RADIO 106.3






email: informedia2@gmail.com

Todos os direitos reservados, 2017